Brasil
Nosso perfil no FacebookSiga-nos, Jornal Imóveis CuritibaConheça nosso BlogEnglishDeutschEspañolesItalianoFrançaiseJapanese
  •  Entrar

Busca Rápida:  |    |  
Pesquisa avançada

VOLTAR


Pai rico, Pai pobre

2010-10-16

O poder do bom conselho


  1. Muitas vezes vejo pessoas colocando um cartaz na frente da casa: ''Proprietário vende'‘. Ou vejo na televisão muita gente se anunciando como ''Desconto do Corretor''.

  2. Pai rico me ensinou a fazer exatamente o contrário. Ele acreditava que os profissionais deveriam ser bem pagos e eu adotei a mesma política. Hoje, tenho a meu serviço advogados, contadores, corretores de imóveis e de ações caros. Por quê? Porque se, e destaco o se, as pessoas são profissionais, seus serviços devem render dinheiro para você. E quanto mais dinheiro elas ganharem, mais eu ganho.

  3. Vivemos na era da informação. A informação não tem preço. Um bom corretor deve lhe oferecer informação e dedicar tempo para instruir você. Tenho vários corretores dispostos a fazer isso por mim. Alguns me ensinaram quando eu tinha pouco ou nenhum dinheiro e até hoje trabalho com eles.

  4. O que pago a um corretor é pouco em comparação com o dinheiro que posso ganhar em conseqüência das informações que eles me trazem. Adoro quando meu corretor de imóveis ou de ações ganha muito dinheiro. Em geral isso significa que ganhei muito dinheiro também.

  5. Um bom corretor, além de ganhar dinheiro pra mim, me poupa tempo, como quando comprei um lote vazio por US$ 9mil e o vendi logo a seguir por US$ 25mil, de modo que pude comprar mais depressa o meu Porsche.

  6. Um corretor é seus olhos e ouvidos no mercado. Eles estão lá todos os dias enquanto eu não preciso estar. Prefiro jogar golfe.

  7. Também as pessoas que vendem sua casa por conta própria não dão muito valor ao seu tempo. Por que eu iria querer deixar de gastar alguns dólares quando posso empregar esse tempo para ganhar mais dinheiro ou para estar com aqueles que amo? O que acho engraçado é como tantas pessoas pobres e de classe média insistem em dar gorjetas de 15% a 20% nos restaurantes por um mau serviço e reclamam de pagar um corretor algo entre 5 e 7%. Elas gostam de dar gorjeta a pessoas que figuram na coluna da despesa e maltratam as que estão na coluna dos ativos. Isso não é inteligente do ponto de vista financeiro.

  8. Descubra um corretor que leve a sério seus interesses. Muitos corretores dedicarão seu tempo a instruí-lo e eles podem ser o melhor ativo que você pode encontrar. Seja apenas justo e a maioria deles será justo com você. Se você se preocupar em cortar suas comissões, então por que eles quererão estar com você? É uma lógica bem simples.

  9. Como disse anteriormente, uma das habilidades gerenciais é a administração de pessoas. Muitas pessoas só conseguem gerenciar pessoas que consideram inferiores a si próprias e sobre quem podem ter um poder, como subordinados em uma relação de trabalho. Muitos gerentes médios continuam nessa posição e não são promovidos porque sabem como trabalhar com pessoas que estão abaixo deles, mas não com pessoas que estão acima. A verdadeira habilidade de administrar é pagar bem pessoas que são mais inteligentes que você em alguma área técnica. É por isso que as grandes empresas têm conselhos administrativos. Você também precisa de um. E isso é inteligência financeira.

  10. Quando quero um imóvel, em geral faço uma oferta por escrito. Se você não sabe exatamente ''quanto oferecer'', eu também não. Isso é tarefa do corretor imobiliário. Eles fazem as ofertas. Eu procuro trabalhar o mínimo.

  11. Minha base pessoal de investimentos são os imóveis. Adoro imóveis porque são estáveis e mudam devagar. Mantenho essa base sólida. O fluxo de caixa é constante e, se administrado adequadamente tem boas chances de ter seu valor aumentado. A beleza de uma sólida base em imóveis é que ela me permite arriscar um pouco mais com as ações especulativas que compro.


 
Extraído do livro Pai rico, pai pobre. (Robert T.Kiyosaki)

SKYPE

 

Dólar (Cotação atual)

 
Creci’s Regionais da República Federativa do Brasil
Venda,locação e permuta de imóveis em Curitiba e região
 
  • Rua Jacarezinho 1263, Loja 2  Mercês   Curitiba   
    Telefones: (41) 3077-6238  (41) 9157 5928  (41) 9165-6238
    portal@corretoreseassociados.com

  • Produção:
    PoP SiTeS - Internet
  • © Copyright Corretores & Associados
    Creative Commons License